Moradores do município de Viseu, nordeste do Pará, viveram momentos de pânico na madrugada desta sexta-feira (08/09), após criminosos chegarem na cidade, fortemente armados. o grupo que era formado por cerca de 5 pessoas invadiram uma agência bancária do Banpará e explodiram os caixas eletrônicos usando dinamites.
Moradores que ouviram as explosões correram para a rua, e alguns chegaram até a serem mantidos como reféns e escudo humano para que ninguém mais se aproximasse dos criminosos.
Após o bando fugir da cidade, curiosos correram em direção à agência bancária e começaram a revirar os escombros. Tudo foi registrado em vídeos e até mesmo uma transmissão via redes sociais foi feita, mostrando a população de Viseu eufórica em meio ao rastro do crime.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) confirmou que os reféns foram soltos e ninguém ficou ferido, mas que os criminosos conseguiram fugir.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Vera Paoloni, o grupo levou dinheiro na fuga, mas a quantidade ainda não foi levantada. Segundo ela, há muito dinheiro destruído pela agência, que segue fechada nesta sexta (8).
“Equipes especializadas das Policias Civil e Militar, além de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) realizam diligências na área para localizar os envolvidos no crime”, pontuou a Segup.
por: Redação Rádio Líder